Jornal Diário Jornal das 13

Fernando Gomes reitera que Fernando Santos tem contrato com a FPF até 2020

Fernando Gomes reitera que Fernando Santos tem contrato com a FPF até 2020
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, confirmou hoje a aposta em Fernando Santos para se manter à frente da seleção até ao final do contrato, em vigor até 2020.

Em declarações no final da cerimónia em que foi distinguido com a Medalha Municipal de Mérito - Grau Ouro pela Câmara do Porto, Fernando Gomes reiterou que o contrato é para cumprir, apesar do desempenho da seleção "ter ficado aquém do perspetivado" no Mundial2018.

"As coisas têm de ser planeadas. Nós tomámos a decisão após a conquista do Euro de estabelecer um acordo com o Fernando Santos até 2020. Quando tomámos as decisões, foram, de certo modo, ponderadas, perspetivadas, fazendo a análise das questões e quando o fizemos sabíamos que havia um Mundial2018", disse o líder da FPF.

Assegurando tudo ter sido feito "para que as condições fossem criadas" para Portugal ter "uma boa participação", o facto de "ter ficado aquém do perspetivado", ao ser eliminado pelo Uruguai nos oitavos de final, não hipoteca o futuro, com Fernando Gomes a lembrar que "o futuro está aí, é a Liga das Nações, já a partir de setembro, e a qualificação para o Euro2020".

"Continuamos a ser os campeões europeus, temos um título para defender e temos de trabalhar nesse sentido", disse Fernando Gomes.

E com o início da nova época desportiva à porta, o dirigente apelou "a todos para que haja consciência" de que "todos são necessários para construir um futebol melhor" em Portugal.

+ notícias: Desporto

FC Porto vai processar judicialmente Varandas Fernandes. Benfica reage

O FC Porto instruiu hoje o seu departamento de jurídico para proceder judicialmente contra Varandas Fernandes, mas o Benfica considera que "será uma excelente oportunidade para o rival esclarecer como cometeu o crime de divulgação de correspondência privada".

Revista Sábado revela como o Benfica terá tentado fugir à Justiça

No caso E-Touperia, a revista Sábado revela os argumentos apresentados pela defesa de Luís Filipe Vieria e da SAD Benfiquista. Escreve a publicação que a defesa tentou adiar audições e evitar a constituição da SAD como arguida, tendo pedido mesmo o afastamento do procurador.

Rui Pinto é o principal suspeito da PJ de ter roubado emails ao SL Benfica

O pirata informático Rui Pinto é o principal suspeito da Polícia Judiciária de ter roubado milhares de emails do SL Benfica. O português opera a partir da Hungria e está também associado ao desvio de dinheiro de um banco nas Ilhas Caimão, ao 'football leaks' e a ataques ao fundo Doyen, Sporting e FC do Porto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.