Jornal Diário Jornal das 13

Falta de médicos nas cadeias portuguesas obriga a ativar plano de contingência

| País
Porto Canal

Foi ativado um plano de contingência nas cadeias portuguesas para colmatar a falta de médicos. Os contratos com as empresas privadas terminaram e os próximos estão suspensos e por isso, os serviços prisionais tiveram de pedir ao Governo para contratar diretamente 125 profissionais em regime de tarefa ou avença. A Ordem dos Médicos está preocupada com os cuidados aos reclusos.

Atualizado 10-07-2018 12:33

+ notícias: País

Cerca de 1.300 taxistas concentrados em Lisboa, Porto e Faro

Cerca de 1.300 táxis integravam esta quarta-feira, pelas 09h00, o protesto contra a lei que regula as plataformas de transporte em veículos descaracterizados, nas cidades de Lisboa, Faro e Porto, segundo a organização.

Tribunais portugueses têm falta de 256 magistrados do Ministério Público

Faltam mais de 250 magistrados nos tribunais. O Sindicato diz que está em causa a qualidade das investigações e que ministério Público pode não conseguir cumprir com as suas obrigações.

Funcionária de uma empresa em Santa Maria da Feira queixa-se de retaliação após ordem judicial

Uma funcionária de uma empresa de cortiça de Santa Maria da Feira continua a queixar-se de retaliação, uma vez que, foi despedida ilegalmente e depois novamente integrada na empresa por ordem judicial mas está sujeita a trabalhos bem diferentes das outras colegas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.