Rui Barros: "Quero uma equipa à imagem do FC Porto"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B iniciou esta segunda-feira os trabalhos de pré-temporada no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Naquele que foi o primeiro dia de 2018/19 para o equipa B portista, Rui Barros perspetivou a época que agora se inicia e falou sobre os objetivos traçados, garantindo ainda que pretende um grupo com “espirito de sacrifício e vontade de vencer”.

Rui Barros sucedeu a António Folha no comando do FC Porto B e terá Paulinho Santos, João Brandão, Vítor Matos e Pedro Pereira (treinador de guarda-redes) na equipa técnica.

Novo desafio
“É um grande desafio, mas quando se representa um clube como o FC Porto, há sempre grandes responsabilidades. Já conheço esta casa perfeitamente, sei o que as pessoas querem e o importante é fazer um bom trabalho.”

Expectativas
“Espero fazer o bom trabalho que os meus antecessores fizeram e alcançar o que alcançaram. As equipas B mudam bastante de uma época para a outra e há sempre jogadores jovens com vontade de mostrar o seu valor. É um conjunto de miúdos que é importante trabalhar e temos de definir bem os objetivos, tanto para eles como para a equipa.”

Como será a equipa de Rui Barros?
“Quero uma equipa à imagem do FC Porto, dentro daquilo que conheço e que sei que é o FC Porto. Aquilo que os jogadores têm de mostrar dentro de campo é a imagem de alguém que nunca desiste. Nas grandes vitórias não nos podemos por em bicos de pés, mas nas derrotas também não podemos cair por terra. Vamos mentalizar os jogadores de que o campeonato será longo e difícil e de que vamos defrontar equipas mais adultas, procurando prepará-los para fazerem uma boa época.”

Tipos de liderança
“Cada um tem a sua maneira de liderar e de ver as coisas. Sou uma pessoa tranquila e tenho as minhas ideias.”

Aprendizagem constante
“Aprendemos com toda a gente e a partir de agora também vou aprender com os meus jogadores. O que lhes quero transmitir é o que aprendi como jogador, pois tive grandes treinadores que me ensinaram muito. Se lhes conseguir transmitir um bocadinho de tudo o que aprendi, acredito que podemos ter sucesso”.

Ganhar, ganhar e ganhar
“Sempre que entram aqui, a mentalidade tem de ser ganhadora. Os jogadores têm de ter espirito de sacrifício e vontade de vencer, pois são novos e têm uma carreira longa pela frente. Espero que no futuro possam jogador no fcp, que é um dos melhores clubes do mundo.”

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.