Pelo menos 13 mortos em naufrágio ao largo de ilha australiana

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, 09 jun (Lusa) -- Pelo menos 13 pessoas morreram e outras dezenas estão desaparecidas na sequência do naufrágio de uma embarcação de imigrantes junto à ilha australiana Christmas, informaram hoje as autoridades locais.

O ministro dos Assuntos Internos australiano, Jason Clare, disse que através de helicópteros foram avistados 13 corpos, estando em curso uma operação de busca de sobreviventes.

A embarcação foi intercetada pelas autoridades australianas na quarta-feira com cerca de 55 pessoas a bordo, não revelando estar em apuros, segundo as autoridades locais, e quando foi enviado um navio da Marinha ao local na quinta-feira o barco tinha desaparecido e as buscas aéreas pelos passageiros foram iniciadas na sexta-feira.

O primeiro corpo foi localizado ao final do dia de sexta-feira e outros 12 esta manhã.

A Austrália é um dos principais destinos de requerentes de asilo que chegam ao país normalmente de barco a partir de países como a Indonésia e Sri Lanka.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.