Info

Pelo menos 10 mortos e 73 feridos em descarrilamento de comboio na Turquia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 73 ficaram feridas num descarrilamento de um comboio de passageiros ocorrido este domingo na região de Tekirdag, no noroeste da Turquia, avançou a televisão pública TRT Haber, citando o Ministério da Saúde.

O comboio que transportava 360 passageiros era proveniente de Kapikule, na fronteira com a Bulgária, e tinha como destino Istambul, de acordo com as novas informações.

"O acidente aconteceu por causa das más condições meteorológicas", explicou o governador da região de Tekirdag, Mehmet Ceylan, citado pelas agências internacionais.

Segundo as novas informações relacionadas com o incidente, seis dos vagões da composição saíram dos carris.

Inicialmente, a agência noticiosa estatal turca Anadolu disse que tinham sido cinco vagões.

O canal de notícias CNN Turk chegou a avançar que o acidente tinha sido causado por uma ponte em colapso.

Mais de 100 ambulâncias foram destacadas para o local, acrescentou o canal TRT Haber.

O gabinete do Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse, entretanto, que o chefe de Estado -- que inicia na segunda-feira um novo mandato de cinco anos com os poderes presidenciais reforçados --, foi informado da situação pelos ministros dos Transportes e do Interior.

SCA // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Novo balanço eleva para 48 o número de mortos em incêndio em Paradise, Califórnia

As autoridades norte-americanas elevaram de 42 para 48 o número de mortos devido ao incêndio em Paradise, na Califórnia, que está a ser combatido por mais de cinco mil bombeiros e que já consumiu 505 quilómetros quadrados.

Empresário português encontrado morto depois de rapto nas imediações de Maputo

Um empresário português foi encontrado este domingo morto, nas imediações de Maputo, depois de ter sido raptado e pago o resgate exigido, informou hoje o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro.

Dez mortos em deslizamento de terra no Rio de Janeiro

As autoridades brasileiras elevaram de nove para dez o número de mortos num deslizamento de terras no sábado em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, que causou 11 feridos, encontrando-se quatro pessoas desaparecidas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.