Incêndio encerra restaurante em Vila Nova de Gaia e faz três feridos ligeiros

Incêndio encerra restaurante em Vila Nova de Gaia e faz três feridos ligeiros
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio ao final da manhã deste domingo num restaurante em Santa Marinha, Vila Nova de Gaia, provocou três feridos ligeiros, um dos quais bombeiro, e deixou o estabelecimento “sem condições de laboração”, informaram os sapadores locais.

Segundo adiantou à agência Lusa fonte da Companhia de Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, o alerta foi dado pelas 12h10, no restaurante Teófilo, tendo duas das vítimas sido assistidas no local por inalação de fumo, após terem tentado controlar as chamas.

A terceira vítima – um bombeiro dos Voluntários de Coimbrões, também chamados ao local – sofreu um traumatismo e foi transportado para o Hospital Santos Silva, em Gaia, mas fonte daquela corporação disse à Lusa que o seu estado não inspira cuidados.

O incêndio foi declarado extinto pelas 13h00 e, segundo os Sapadores de Gaia, o restaurante ficou “sem condições de laboração”.

O combate às chamas mobilizou um total de nove viaturas e 25 homens dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia e dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.