Info

Quatro rapazes já foram resgatados da gruta na Tailândia

Quatro rapazes já foram resgatados da gruta na Tailândia
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Quatro dos 13 rapazes encurralados numa gruta na Tailândia há duas semanas foram resgatados e já se encontram na última câmara da caverna, perto da zona exterior, confirmou este domingo o Ministério da Defesa local.

Segundo a mesma fonte, os rapazes poderão sair desta câmara pelo próprio pé, sem perigo.

"Quatro rapazes chegaram à terceira câmara", onde está instalada a base da operação de resgate, e "poderão sair a pé", anunciou, em declarações à agência francesa AFP, o porta-voz do Ministério da Defesa, Kongcheep Tantrawanit.

A operação de retirada de 12 jovens, com idades entre os 11 e os 16 anos, e do seu treinador de futebol, de 25 anos, presos numa gruta inundada no norte da Tailândia há 15 dias, começou hoje.

+ notícias: Mundo

Surto de sarampo nas Filipinas escala para 8.400 casos e 130 mortos

O surto de sarampo continua a agravar-se nas Filipinas, com 8.443 casos confirmados desde o início do ano e 136 mortes causadas pela doença, na maioria crianças menores de cinco anos, indicaram esta terça-feira as autoridades.

Dezasseis estados em tribunal contra emergência declarada por Trump para construir muro

Dezasseis estados norte-americanos avançaram na segunda-feira com uma ação judicial contra a administração do Presidente Donald Trump, na sequência da declaração do estado de emergência para construir um muro na fronteira mexicana.

Português detido por homicídio nos Estados Unidos vai a tribunal a 13 de março

O luso-venezuelano Javier Enrique Da Silva Rojas, detido nos Estados Unidos por furto e homicídio, vai apresentar-se num tribunal em Nova Iorque para uma audiência preliminar a 13 de março, segundo documentos a que a Lusa teve acesso este domingo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.