Rali de Viana do Castelo retoma no domingo depois de suspenso por morte de espetador

Rali de Viana do Castelo retoma no domingo depois de suspenso por morte de espetador
facebook
| Norte
Porto Canal com Lusa

O rali de Viana do Castelo foi suspenso este sábado na sequência da morte de um espetador que assistia à prova em “local autorizado” e será retomado no domingo, anunciou fonte oficial da autarquia.

A decisão foi tomada depois de reunida a comissão organizadora com o colégio de comissários desportivos e autoridades, refere a mesma fonte da câmara municipal, explicando que a suspensão das provas hoje se deveu “a uma questão de respeito pela vítima do acidente”.

O despiste de um veículo na primeira classificativa do Rali de Viana do Castelo provocou hoje a morte de um espetador, um septuagenário, de Guimarães, que “foi colhido” numa saída de estrada de um dos participantes no rali.

Apesar de “assistido de imediato pelo médico da prova e pelo INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]”, o homem acabou por morrer no local.

Na altura, a câmara municipal ponderou anular o rali, tendo de imediato suspendido as atividades.

No entanto, a mesma fonte avançou que a autarquia “decidiu retomar a prova amanhã [no domingo] conforme o calendário”, garantindo estarem “reunidas as condições de segurança”.

O acidente ocorreu pelas 15:30 na freguesia de São Lourenço da Montaria, durante a primeira classificativa da sétima edição do Rali de Viana do Castelo, que, segundo a autarquia, é “pontuável para o campeonato nacional de ralis”.

O primeiro dia de prova arrancou esta tarde e devia terminar pela meia-noite.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.