Info

Rali de Viana do Castelo retoma no domingo depois de suspenso por morte de espetador

Rali de Viana do Castelo retoma no domingo depois de suspenso por morte de espetador
facebook
| Norte
Porto Canal com Lusa

O rali de Viana do Castelo foi suspenso este sábado na sequência da morte de um espetador que assistia à prova em “local autorizado” e será retomado no domingo, anunciou fonte oficial da autarquia.

A decisão foi tomada depois de reunida a comissão organizadora com o colégio de comissários desportivos e autoridades, refere a mesma fonte da câmara municipal, explicando que a suspensão das provas hoje se deveu “a uma questão de respeito pela vítima do acidente”.

O despiste de um veículo na primeira classificativa do Rali de Viana do Castelo provocou hoje a morte de um espetador, um septuagenário, de Guimarães, que “foi colhido” numa saída de estrada de um dos participantes no rali.

Apesar de “assistido de imediato pelo médico da prova e pelo INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]”, o homem acabou por morrer no local.

Na altura, a câmara municipal ponderou anular o rali, tendo de imediato suspendido as atividades.

No entanto, a mesma fonte avançou que a autarquia “decidiu retomar a prova amanhã [no domingo] conforme o calendário”, garantindo estarem “reunidas as condições de segurança”.

O acidente ocorreu pelas 15:30 na freguesia de São Lourenço da Montaria, durante a primeira classificativa da sétima edição do Rali de Viana do Castelo, que, segundo a autarquia, é “pontuável para o campeonato nacional de ralis”.

O primeiro dia de prova arrancou esta tarde e devia terminar pela meia-noite.

+ notícias: Norte

Plano do Governo para alojar universitários é "mão cheia de nada"

O reitor da Universidade do Porto disse hoje que o plano do Governo para criar camas universitárias é uma "mão cheia de nada", porque as universidades vão ter de se "endividar junto da banca ou da Fundiestamo".

Marcelo Rebelo de Sousa recebido no Porto por protestos e ânimos muito exaltados de lesados do BES

O Presidente da República foi hoje recebido no Porto pelo protesto de bolseiros da Universidade do Porto, uma carta de precários da Lusa e ânimos muito exaltados de lesados do BES/Novo Banco, que o chefe de Estado prometeu receber.

Bombeiros Voluntários de Lourosa exigem demissão da direção e ameaçam abandonar serviço

O corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Lourosa, em Santa Maria da Feira exige a demissão da direção e ameaça abandonar o serviço.A guerra entre ambas as partes já dura há vários anos, mas viu-se agora potenciada pela demissão do comando.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.