Info

Homem de 65 anos morre colhido em despiste no Rali de Viana do Castelo

Homem de 65 anos morre colhido em despiste no Rali de Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal com Lusa

O despiste de um veículo na primeira classificativa do Rali de Viana do Castelo provocou, este sábado à tarde, a morte de um espetador com 65 anos que assistia à prova em "local autorizado", disse à agência Lusa fonte oficial da autarquia.

Segundo a fonte da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a vítima é um homem de 65 anos, de Guimarães, que "foi colhido" numa saída de estrada de um dos participantes no rali e, apesar de "assistido de imediato pelo médico da prova e pelo INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]", acabou por morrer no local.

"O rali em princípio vai ser anulado, mas neste momento está suspenso, assim como todas as atividades da câmara", disse.

O acidente ocorreu pelas 15h30 na freguesia de São Lourenço da Montaria, durante a primeira classificativa da sétima edição do Rali de Viana do Castelo, que, segundo a autarquia, é "pontuável para o campeonato nacional de ralis".

De acordo com dados da organização, a cargo do Clube Automóvel de Santo Tirso, em parceria com a autarquia local, o Rali de Viana do Castelo contava este ano com "recorde de inscritos", num total de 84 pilotos, entre eles o campeão nacional de Ralis GT 2017, Vítor Pascoal, e os tricampeões Fernando Peres e Adruzilo Lopes.

O primeiro dia de prova arrancou esta tarde e devia terminar pela meia-noite, sendo que deveria depois prosseguir no domingo.

+ notícias: Norte

Jovem de 17 anos detido por suspeito de ofensa à integridade física grave no Porto

Um jovem de 17 anos foi detido pela Polícia Judiciária, esta quinta-feira, suspeito de ter agredido gravemente outro jovem de 15 anos na cidade do Porto. A vítima encontra-se "em estado de coma e em sério perigo de vida", revela a Polícia Judiciária em comunicado.

Presidente da Associação Portuguesa de Bioética defende mudança da pediatria do hospital de São João

O presidente da Associação Portuguesa de Bioética, Rui Nunes, defende a mudança da pediatria do hospital de São João, no Porto, dos contentores para outro setor do hospital. A ideia é transferir os doentes até as obras da nova ala pediátrica estarem concluídas.

Reabertura parcial do IP1 em Valença após acidente que causou um morto

O itinerário principal 1 (IP1) em Valença foi parcialmente reaberto ao trânsito, após um acidente na quarta-feira à noite, que causou um morto, disse hoje à Lusa fonte da GNR de Viana do Castelo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.