Jornal Diário Jornal das 13

França pela sexta vez nas meias-finais, ao bater Uruguai

| Desporto
Porto Canal com Lusa

A França qualificou-se, esta sexta-feira, pela sexta vez na sua história para as meias-finais do Mundial de futebol, ao bater o Uruguai por 2-0, no primeiro jogo dos quartos de final da edição de 2018.

Atualizado 07-07-2018 12:00

Em Nijni Novgorod, na Rússia, o avançado Antoine Griezmann foi o jogador em destaque nos gauleses, ao marcar o livre para Raphaël Varane inaugurar o marcador, aos 40 minutos, e apontar o segundo golo, aos 61, beneficiando de um 'frango' de Muslera.

Nas meias-finais, os gauleses vão medir forças na terça-feira, em São Petersburgo, com o vencedor do embate de hoje entre o pentacampeão Brasil e a Bélgica.

Os gauleses perderam as três primeiras meias-finais disputadas, uma com o Brasil (1958) e duas com a RFA (1982 e 1986), e venceram as duas últimas, primeiro com a Croácia, em casa (2-1 em 1998), e depois com Portugal (1-0 em 2006, na Alemanha).

Nos oitavos de final, o Uruguai tinha sido o responsável pela eliminação de Portugal, ao vencer por 2-1, graças a um 'bis' de Edinson Cavani, hoje ausente devido a lesão.

+ notícias: Desporto

FC Porto vai processar judicialmente Varandas Fernandes. Benfica reage

O FC Porto instruiu hoje o seu departamento de jurídico para proceder judicialmente contra Varandas Fernandes, mas o Benfica considera que "será uma excelente oportunidade para o rival esclarecer como cometeu o crime de divulgação de correspondência privada".

Revista Sábado revela como o Benfica terá tentado fugir à Justiça

No caso E-Touperia, a revista Sábado revela os argumentos apresentados pela defesa de Luís Filipe Vieria e da SAD Benfiquista. Escreve a publicação que a defesa tentou adiar audições e evitar a constituição da SAD como arguida, tendo pedido mesmo o afastamento do procurador.

Rui Pinto é o principal suspeito da PJ de ter roubado emails ao SL Benfica

O pirata informático Rui Pinto é o principal suspeito da Polícia Judiciária de ter roubado milhares de emails do SL Benfica. O português opera a partir da Hungria e está também associado ao desvio de dinheiro de um banco nas Ilhas Caimão, ao 'football leaks' e a ataques ao fundo Doyen, Sporting e FC do Porto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.