Info

França pela sexta vez nas meias-finais, ao bater Uruguai

| Desporto
Porto Canal com Lusa

A França qualificou-se, esta sexta-feira, pela sexta vez na sua história para as meias-finais do Mundial de futebol, ao bater o Uruguai por 2-0, no primeiro jogo dos quartos de final da edição de 2018.

Atualizado 07-07-2018 12:00

Em Nijni Novgorod, na Rússia, o avançado Antoine Griezmann foi o jogador em destaque nos gauleses, ao marcar o livre para Raphaël Varane inaugurar o marcador, aos 40 minutos, e apontar o segundo golo, aos 61, beneficiando de um 'frango' de Muslera.

Nas meias-finais, os gauleses vão medir forças na terça-feira, em São Petersburgo, com o vencedor do embate de hoje entre o pentacampeão Brasil e a Bélgica.

Os gauleses perderam as três primeiras meias-finais disputadas, uma com o Brasil (1958) e duas com a RFA (1982 e 1986), e venceram as duas últimas, primeiro com a Croácia, em casa (2-1 em 1998), e depois com Portugal (1-0 em 2006, na Alemanha).

Nos oitavos de final, o Uruguai tinha sido o responsável pela eliminação de Portugal, ao vencer por 2-1, graças a um 'bis' de Edinson Cavani, hoje ausente devido a lesão.

+ notícias: Desporto

Bruno de Carvalho acusado de terrorismo e mais 98 crimes

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho foi acusado pelo Ministério Público de ser autor moral de crimes classificados como terrorismo e outros 98 ilícitos criminais, no âmbito da investigação sobre o ataque à Academia de Alcochete.

Bruno de Carvalho e Mustafá saem em liberdade do Tribunal do Barreiro

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho e Mustafá saíram hoje em liberdade, sujeitos a apresentações diárias às autoridades, no âmbito da investigação ao ataque à academia de Alcochete, anunciou hoje Tribunal do Barreiro.

Leitura das medidas de coação a Bruno de Carvalho e Mustafá adiada para as 11:00

O ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho e o líder da claque Juventude Leonina, conhecido por Mustafá, só conhecerão hoje as medidas de coação no âmbito da investigação à invasão à academia de Alcochete a partir das 11:00.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.