Info

Corpo de homem encontrado nas margens do rio Douro em Lamego

Corpo de homem encontrado nas margens do rio Douro em Lamego
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR de Viseu disse hoje à agência Lusa que foi encontrado “um cadáver do sexo masculino, entre os 30 e 40 anos, na margem sul do Rio Douro, na Barragem do Bagaúste”, no concelho de Lamego.

“Não foi encontrado no rio mesmo, foi na zona térrea e, segundo a polícia marítima, poderá ser, não há certezas, o de um indivíduo que estava desaparecido e que pertenceria a uma tripulação de um barco que se encontrava ancorado no Porto da Régua”, explicou à agência Lusa a GNR de Viseu.

Segundo informação da Polícia Marítima da Régua transmitida à GNR, “o barco estava atracado e ele ter-se-á ausentado para dar uma caminhada e não regressou” e, entretanto, “a Polícia Judiciária foi contactada e tomará conta da ocorrência”.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua, o alerta, dado às 13:56, chegou "por turistas que estavam no local a tirar umas fotografias".

"No local não havia carro, nem nenhuma outra pessoa, por isso, ainda não se sabe o que terá acontecido ao certo", referiu Rui Lopes.

Quando os meios de socorro chegaram ao local "já encontraram o homem sem vida".

Para o local do acidente deslocaram-se a GNR de Lamego, de Tarouca e de Peso da Régua, a Polícia Marítima, a Polícia Judiciária e os Bombeiros Voluntários de Peso da Régua, com três veículos e 11 elementos.

+ notícias: Norte

Plano do Governo para alojar universitários é "mão cheia de nada"

O reitor da Universidade do Porto disse hoje que o plano do Governo para criar camas universitárias é uma "mão cheia de nada", porque as universidades vão ter de se "endividar junto da banca ou da Fundiestamo".

Marcelo Rebelo de Sousa recebido no Porto por protestos e ânimos muito exaltados de lesados do BES

O Presidente da República foi hoje recebido no Porto pelo protesto de bolseiros da Universidade do Porto, uma carta de precários da Lusa e ânimos muito exaltados de lesados do BES/Novo Banco, que o chefe de Estado prometeu receber.

Bombeiros Voluntários de Lourosa exigem demissão da direção e ameaçam abandonar serviço

O corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Lourosa, em Santa Maria da Feira exige a demissão da direção e ameaça abandonar o serviço.A guerra entre ambas as partes já dura há vários anos, mas viu-se agora potenciada pela demissão do comando.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.