Info

GNR de Braga apreendeu 14 automóveis, 300 mil euros e cinco quilos de ouro

| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR anunciou esta terça-feira a apreensão de 14 automóveis, cerca de 300 mil euros e cinco quilos de ouro, no âmbito de uma investigação por furtos em residências e veículos nos distritos de Braga, Porto e Viana do Castelo.

Atualizado 04-07-2018 11:15

Em comunicado, a GNR confirmou ainda que a operação resultou na detenção de oito homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 27 e os 48 anos.

Um advogado do processo disse à Lusa que um dos detidos é um agente da PSP de Ponte de Lima e que um dos furtos teve como alvo a residência do cantor popular Delfim Júnior, de Arcos de Valdevez.

No comunicado hoje emitido, a GNR refere que, no âmbito da investigação, desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal de Braga, apurou que os suspeitos "vigiavam as vítimas, recolhendo informações dos seus hábitos quotidianos".

Entre domingo e segunda-feira, foram realizadas 22 buscas domiciliárias e 15 não domiciliárias, incluindo a viaturas e a uma embarcação.

A operação resultou ainda na apreensão de oito motociclos, seis bicicletas, joias e relógios “de elevado valor”, duas armas de fogo, uma réplica de revólver, munições e aerossóis, telemóveis, computadores portáteis, televisões, quadros de arte, eletrodomésticos, dispositivos de comunicação móveis, localizadores GPS e inibidores de frequências.

A operação foi realizada em colaboração com a Polícia Judiciária e a PSP.

A GNR mobilizou 175 elementos, entre os quais efetivos do Grupo de Intervenção de Operações Especiais e do Destacamento de Intervenção do Porto.

Os suspeitos começaram na segunda-feira a ser ouvidos no Tribunal de Braga, em primeiro interrogatório judicial, diligência que prossegue ao longo do dia de hoje.

No final, serão conhecidas as medidas de coação.

+ notícias: Norte

Vieira do Minho denuncia perigo iminente em estrada. IP garante obras para a semana

O presidente da Câmara de Vieira do Minho, António Cardoso, alertou esta quarta-feira publicamente para uma situação de "perigo iminente" na EN103, na zona de Louredo, naquele concelho, decorrente da derrocada, há meses, do muro de suporte da via.

GNR/Porto deteve 17 pessoas por furtos e roubos em cinco distritos

O Comando Territorial da GNR/Porto anunciou hoje a detenção de 17 pessoas suspeitas da prática de furtos e roubos em estabelecimentos comerciais, em stands de automóveis, residências e em postos de abastecimento de combustíveis, em cinco distritos.

Funcionários judiciais da Maia fazem concentração após plenário com sindicato

Os funcionários judiciais apoiam a greve dos juízes e consideram que ela fortalece ainda mais a luta das classes da justiça. Os funcionários dos tribunais estão em greve parcial desde 5 de novembro e assim ficarão até ao final do ano, a menos que na reunião desta quinta-feira, a ministra apresente uma proposta concreta para negociar. Esta terça-feira foi dia de plenário e concentração na Maia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.