Jornal Diário Jornal das 13

Alex Telles: "Temos grandes objetivos"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto é campeão nacional e esse estatuto aumenta-lhe a responsabilidade em 2018/19, mas Alex Telles considera que essa “tem de ser uma responsabilidade boa”.

O lateral brasileiro prepara-se para cumprir a terceira temporada no Dragão e garante sentir-se “cada vez mais em casa”, apontando desde já à Supertaça, agendada para dia 4 de agosto (20h45), frente ao Desportivo das Aves, no Estádio Municipal de Aveiro. Para o 13 portista, “não há nada melhor do que começar a época com o título”.

O regresso ao Olival
“Estou muito feliz por voltar ao trabalho e a estar junto dos meus companheiros e da equipa técnica. O que nós gostamos é de jogar futebol e sinto-me cada vez mais em casa. Estou muito feliz e esta vai ser uma época com novos objetivos. Não tenho dúvidas de que a malta está preparada. Já começámos a dar o nosso melhor no primeiro dia.”

Responsabilidade de campeão
“Esperamos cada vez mais dificuldades. Somos os campeões em título e temos a responsabilidade de jogar com esse estatuto, mas tem de ser uma responsabilidade boa. Somos uma grande equipa, temos grandes objetivos, mas também sabemos que seremos a equipa a abater, por isso não podemos baixar o nível em nenhum momento, seja nos treinos ou nos jogos. Temos de começar forte na pré-época pois daqui a um mês já temos uma Supertaça para ganhar.”

Começar a época com mais um título
“A Supertaça é uma oportunidade para conquistarmos um título logo no início da época. Não há nada melhor do que começar a época com o título e a Supertaça é um dos nossos objetivos. Todos merecem e isso vai dar-nos mais confiança para o resto da temporada.”

Saudades dos adeptos?
“Claro que sim. Foi o nosso combustível ao longo do campeonato e sentimos a força dos nossos adeptos dentro do campo. Foi algo que fez a diferença e não vejo a hora de voltar a ter contacto com os adeptos, com o Mar Azul. É um incentivo para nós jogar com o estádio cheio e onde quer que vamos, eles estão sempre lá connosco.”

Os novos elementos do grupo
“É sempre bom receber novos jogadores, ainda por cima jovens. É óbvio que há sempre algum nervosismo, mas os jogadores que estão aqui há mais tempo transmitem tranquilidade para que eles possam trabalhar e mostrar a sua qualidade. Se estão aqui, é porque têm capacidade.”

Entradas e saídas na defesa
“Vamos continuar a ter uma defesa forte. É natural que os adeptos possam ficar apreensivos, mas as transferências são normais no futebol. Os adeptos podem ter a certeza de que, quem estiver aqui, vai dar o seu melhor para defender o FC Porto. Quem chegar, tem de entrar com o mesmo espírito que tínhamos na época passada.”

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "A haver um vencedor teria que ser a nossa equipa"

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, afirmou esta terça-feira em conferência de imprensa após o empate a uma bola frente ao Schakle 04 na primeira jornada da Liga dos Campeões, que a equipa azul e branca teve um jogo "consistente" e que se tivesse que existir um vencedor "teria que ser a nossa equipa".

Jogadores dizem que o FC Porto merecia vencer mas não regressam a casa descontentes

Os jogadores do FC Porto consideram que os Dragões fizeram uma boa exibição na Alemanha, frente ao Schalke04, e garantiram um ascendente que podia ter valido o triunfo na jornada inaugural do Grupo D da Liga dos Campeões. Otávio e Danilo, de qualquer forma, ficaram moderadamente satisfeitos com o empate em Gelsenkirchen (1-1).

FC Porto empata em casa do Schalke 04 na estreia na Liga dos Campeões

O FC Porto empatou hoje a um golo em casa do Schalke 04, em jogo da primeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.