Info

Sérgio Conceição afirma que o FC Porto pode "fazer melhor"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Para Sérgio Conceição, entrar em 2018/19 com o estatuto de campeão nacional traz “responsabilidade extra” para o FC Porto, mas lutar por todos os títulos está no ADN do Dragão. Nas primeiras palavras após o treino inaugural da nova época, que decorreu no Olival com a presença de 24 jogadores, o treinador do FC Porto não escondeu o “sentimento de grande ambição” que vê no balneário e acredita que, na temporada que agora se inicia, os campeões nacionais serão “a equipa a abater”.

Boas sensações
“Este primeiro dia correu bem. Correu dentro do esperado, um pouco à imagem do que foi o nosso primeiro dia no ano passado, no que respeita ao sentimento. Há um sentimento de grande ambição e de grande responsabilidade, porque sabemos que partimos como campeões nacionais e isso traz-nos essa responsabilidade extra. Estar no FC Porto significa ter sempre essa obrigação, a de lutar por todas as competições em que estamos inseridos. Temos consciência disso.”

A equipa dita o trabalho diário
“Nunca é tudo igual. Há sempre situações diferentes mas isso faz parte do que é o nosso trabalho. A base e a dinâmica de trabalho mantêm-se, mas existe um ou outro jogador diferente e por isso o nosso trabalho diário também é sempre alterado em função do que precisa a equipa.”

Na luta pelos títulos
“Estamos preparados para uma época difícil e em que seremos certamente a equipa a abater. O ano passado fizemos uma época excelente, mas este ano podemos fazer melhor. Temos outros objetivos e é para isso que vamos trabalhar, como temos feito desde que eu entrei aqui.”

+ notícias: FC Porto

"Estamos na frente e só dependemos de nós"

Depois das emoções dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o FC Porto volta a centrar atenções no campeonato, cuja 22.ª jornada reserva uma receção ao Vitória de Setúbal, marcada para este sábado (20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão.

FC Porto Sofarma vence Belenenses por 34-22 no Dragão Caixa

O FC Porto Sofarma recebeu e derrotou esta quarta-feira no Dragão Caixa o Belenenses por 34-22, em encontro antecipado da 24ª jornada do Andebol 1. O conjunto azul e branco alcançou o 14º triunfo consecutivo e o 21º em 22 jogos no campeonato, passando a somar 64 pontos e reforçando a liderança isolada da prova.

Atualizado 14-02-2019 15:25

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.