Info

Sérgio Conceição afirma que o FC Porto pode "fazer melhor"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Para Sérgio Conceição, entrar em 2018/19 com o estatuto de campeão nacional traz “responsabilidade extra” para o FC Porto, mas lutar por todos os títulos está no ADN do Dragão. Nas primeiras palavras após o treino inaugural da nova época, que decorreu no Olival com a presença de 24 jogadores, o treinador do FC Porto não escondeu o “sentimento de grande ambição” que vê no balneário e acredita que, na temporada que agora se inicia, os campeões nacionais serão “a equipa a abater”.

Boas sensações
“Este primeiro dia correu bem. Correu dentro do esperado, um pouco à imagem do que foi o nosso primeiro dia no ano passado, no que respeita ao sentimento. Há um sentimento de grande ambição e de grande responsabilidade, porque sabemos que partimos como campeões nacionais e isso traz-nos essa responsabilidade extra. Estar no FC Porto significa ter sempre essa obrigação, a de lutar por todas as competições em que estamos inseridos. Temos consciência disso.”

A equipa dita o trabalho diário
“Nunca é tudo igual. Há sempre situações diferentes mas isso faz parte do que é o nosso trabalho. A base e a dinâmica de trabalho mantêm-se, mas existe um ou outro jogador diferente e por isso o nosso trabalho diário também é sempre alterado em função do que precisa a equipa.”

Na luta pelos títulos
“Estamos preparados para uma época difícil e em que seremos certamente a equipa a abater. O ano passado fizemos uma época excelente, mas este ano podemos fazer melhor. Temos outros objetivos e é para isso que vamos trabalhar, como temos feito desde que eu entrei aqui.”

+ notícias: FC Porto

Equipa de hóquei em patins do FC Porto vence por 4-2 em casa do Reus

O FC Porto venceu este sábado no Pavilhão do Reus, em Espanha, por 4-2, em partida referente à 2.ª jornada do Grupo C da Liga Europeia, somando desta forma o segundo triunfo na prova. Os Dragões lideram o grupo a par dos italianos do Lodi, ambos com seis pontos somados.

FC Porto Sub-19 dá a volta ao Beira-Mar e vence por 5-2

A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e bateu este sábado o Beira-Mar (5-2), no Olival, em jogo antecipado da 17.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Taddeus Nkeng (44m, 52m e 86m), Cláudio Silva (70m) e Juan Perea (73m) assinaram os golos da reviravolta dos Dragões (estiveram a perder 0-2), que reassumem a liderança da zona Norte, com 30 pontos, mais um do que o Sporting de Braga.

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que alimenta o sonho de ganhar outra Champions

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, afirmou esta sexta-feira em entrevista ao Porto Canal, que ainda alimenta o sonho de ganhar outra Liga dos Campeões.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.