Rússia nos 'quartos' após eliminar Espanha nos penáltis

| Desporto
Porto Canal com Lusa

A Rússia apurou-se este domingo para os quartos de final do Mundial2018 de futebol, ao derrotar a Espanha no desempate por grandes penalidades (4-3), após uma igualdade 1-1 no tempo regulamentar e prolongamento.

Atualizado 02-07-2018 12:28

Koke e Iago Aspas falharam os respetivos pontapés, defendidos pelo guarda-redes russo Akinfeev, enquanto do outro lado os quatro jogadores russos não falharam as respetivas conversões.

Começou melhor a Espanha, que, aos 12 minutos, se adiantou no marcador, beneficiando de um autogolo de Ignashevich, mas Dzyuba, aos 41, igualou na conversão de uma grande penalidade, marcada após mão de Piqué na grande área espanhola.

Nos quartos de final, a Rússia defronta no próximo sábado, em Sochi, o vencedor do encontro de hoje entre a Croácia e a Dinamarca.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.