Incêndio em Santa Maria da Feira foi dominado e deixou estragos em dois restaurantes, um bar e uma ourivesaria

| País
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou este domingo num restaurante de Santa Maria da Feira e que afetou mais um restaurante, um bar e uma ourivesaria já está dominado, segundo fontes das organizações de socorro.

Atualizado 02-07-2018 12:33

"Os estabelecimentos afetados são o bar Escadas para o Céu e os restaurantes Salviano e Toni", declarou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro (CDOS).

"O fogo também afetou uma habitação, mas ainda estamos a apurar se alguém vivia lá", informou o comandante dos Bombeiros Voluntários da Feira, Jorge Coelho.

As autoridades foram alertadas para o incêndio por volta das 13:35, quando o fogo foi detetado junto ao Largo do Rossio, no centro da cidade.

Nessa zona em concreto, todos os prédios têm o rés-do-chão afeto a comércio e os andares superiores são parcialmente reservados para habitação, mas, segundo o CDOS, "não há vítimas a registar".

Já em fase de rescaldo, o fogo foi combatido por 68 bombeiros e 21 viaturas de sete corporações de voluntários: Feira, Arrifana, Lourosa, São João da Madeira, Ovar, Esmoriz e Espinho.

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).