FC Porto Sub-17 perde por 5-0 frente ao SL Benfica

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-17 do FC Porto não foi feliz na deslocação deste sábado ao Seixal, a contar para a última jornada da fase final do Nacional de Juniores B: perdeu por 5-0 diante do Benfica e falhou o objetivo de conquistar o título nacional do escalão. Os jovens Dragões terminam a fase final do campeonato no segundo lugar, com 22 pontos, 23 golos marcados e 12 sofridos.

Atualizado 02-07-2018 15:47

No Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, as duas equipas acercaram-se bem cedo da baliza e começaram logo a ameaçar o golo. Os lisboetas foram os primeiros a criar perigo, num remate de Tiago Araújo a que Francisco Meixedo respondeu com uma grande defesa (4m); e os azuis e brancos responderam logo a seguir por Fábio Silva que, em boa posição, desperdiçou uma boa oportunidade para assinar o 32.º golo em 31 jogos nesta temporada (6m).

Foi o lance mais perigoso dos portistas numa primeira parte em que o adversário esteve quase sempre por cima e que acabou por inaugurar o marcador à passagem do minuto 23 na sequência de um livre concluído por Gonçalo Ramos (23m). O FC Porto acusou demasiado o golo e só foi capaz de responder no início do segundo tempo: Cláudio Major, lançado ao intervalo por Mário Silva, chegou a introduzir a bola na baliza, mas o lance foi anulado por um fora de jogo muito duvidoso (42m).

Os Dragões esboçaram uma reação, mas foi o Benfica quem aumentou a vantagem - Gonçalo Ramos (51m) bisou, Sandro (66m), Iuri Tavares (71m) e Ronaldo Camará (79m) também inscreveram o nome na lista de marcadores do encontro.

Os azuis e brancos alinharam com: Francisco Meixedo; Tomás Esteves, Levi Faustino, Tiago Matos, Ruca, Mané, Gonçalo Borges (Duarte Moreira, 58m), Rafa (Moisés Conceição, 76m), Fábio Silva, Rodrigo Valente (cap.) e Seco (Cláudio Major, 41’).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.