SEF detém dois responsáveis por tráfico de seres humanos para mendicidade

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 08 jun (Lusa) -- Uma operação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) em Aveiro deteve dois responsáveis por uma rede de tráfico de seres humanos para exploração na mendicidade e prática de pequena atividade criminosa e constituiu um terceiro arguido.

No comunicado divulgado hoje pelo SEF afirma-se que a operação foi desencadeada na noite de sexta-feira passada em "três locais da periferia de Aveiro, no âmbito de inquérito crime, dando cumprimento a mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público".

Na operação foram identificados 20 cidadãos nos quais "foram reconhecidas ligações familiares diretas".

Fonte do SEF disse à Lusa que os dois cidadãos que hoje foram presentes no Tribunal Judicial de Aveiro e o terceiro arguido são de "nacionalidade estrangeira".

Na operação foram também "recolhidos depoimentos e outros indícios dos crimes de tráfico de seres humanos, ofensas à integridade física qualificada, coação e extorsão, e apreendida uma quantia significativa de dinheiro".

A operação aconteceu 48 horas após "a sinalização dos ilícitos ilegais" e contou com a participação de 20 inspetores do SEF e o apoio do Comando da PSP de Aveiro.

NL // VC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Devolução das propinas requerida por mais de 110 mil jovens

Mais de 100 mil jovens pediram a devolução do valor das propinas, a dois meses do final do prazo, que termina em 31 de maio, e numa altura em que alguns emigrantes enfrentam dificuldades para submeter o pedido.

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.