Idoso detido em Tondela por alegado abuso sexual de menor doente mental - PJ

| País
Porto Canal / Agências

Tondela, 24 jan (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 68 anos, na zona de Tondela, pela presumível autoria de vários crimes de abuso sexual de uma menor doente mental.

Uma fonte da PJ disse à agência Lusa que o arguido é um vizinho da vítima, de 15 anos, a qual "sofre de doença mental grave e é incapaz de avaliar os atos", praticados ao longo de meio ano.

Em comunicado, a PJ salienta que se trata de uma "pessoa incapaz de resistência".

Para cometer os abusos, "o suspeito aproveitava-se do facto de a vítima padecer de doença de foro mental, seduzindo-a, através da oferta de pequenas quantias monetárias".

O facto de a vítima procurar o vizinho em sua casa, "com alguma frequência", acabou por levantar suspeitas dos familiares, adiantou a fonte policial.

A detenção verificou-se na quarta-feira, tendo o homem, sem antecedentes criminais, sido presente a um primeiro interrogatório judicial no dia seguinte.

Como medidas de coação, o arguido fica proibido de ter contactos com a vítima, além de apresentações periódicas às autoridades.

CSS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".