Saidy assina até 2022

fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Saidy é reforço do FC Porto. O jovem internacional suíço assinou um contrato válido por quatro temporadas, até 30 de junho de 2022.

“Sinto-me abençoado, esta é uma grande oportunidade para mim e estou muito feliz por estar aqui. O FC Porto é um clube enorme, sinto-me honrado por estar aqui e representar o FC Porto é como um sonho realizado para mim”, disse ao fcporto.pt e ao Porto Canal, nas suas primeiras declarações como jogador dos Dragões.

Lateral direito de 22 anos, Saidy despontou no FC Zurique e despertou a atenção do Manchester United. Em 2013 rumou a Inglaterra, com apenas 17 anos, sendo eleito o Reserve Player of the Year no final da primeira época. Em agosto de 2014, o jovem suíço fez a sua estreia pela equipa principal do Man. United.

Internacional sub-21 pela Suíça, o reforço do FC Porto foi posteriormente cedido ao Bolton e assinou pelo Celtic em 2015, contribuindo para a conquista de dois campeonatos e uma taça da Escócia. Saidy Janko jogou na Liga dos Campeões e na Liga Europa pelo clube escocês.

Após um período de empréstimo ao Barnsley, o lateral direito assinou pelo Saint-Étienne no início da época passada, disputando 21 jogos na última edição da Ligue 1 de França. Segue-se o FC Porto.

“Sou um jogador com capacidade física e muito rápido a jogar no flanco. É esse o meu estilo de jogo”, acrescenta Saidy, como cartão de visita.

Pode ver mais declarações do reforço do FC Porto no Jornal das 13 do Porto Canal.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.