Autárquicas: Manuela Antunes é a candidata do BE em Viseu

| Norte
Porto Canal / Agências

Viseu, 15 mai (Lusa) - A professora de Educação Física Manuela Antunes, de 46 anos, foi a escolha do BE para a "corrida" à presidência da Câmara de Viseu e promete "romper com o conservadorismo do poder local".

Manuela Antunes disse hoje estar a preparar um pacote de medidas para incentivar a democracia participativa e que levem vida ao centro histórico da cidade.

A professora, que pertence ao BE desde a sua constituição, prometeu que, caso seja eleita, vai lutar por "uma reabilitação e requalificação consciente", que aposte nos edifícios devolutos existentes no centro da cidade e das aldeias, "ao invés da política de construção em altura e do injetar betão em todo o lado" que tem sido seguida, na sua opinião.

Para Manuela Antunes, "a retirada do mercado municipal do coração da cidade foi um erro fatal", porque "colocou quase moribundas" as artérias do centro histórico, como a Rua Direita.

A área social será também uma das prioridades de Manuela Antunes, por considerar que, apesar de a Câmara "ter muitos projetos que têm ajudado as pessoas", resolvendo problemas pontuais como a habitação e alimentação, devem-lhes ser dadas ferramentas que lhes permitam construir a sua vida.

Aproveitar as potencialidades turísticas e promover a instalação de "indústrias limpas" são outros objetivos da candidata, que é deputada municipal do BE e dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro e da Federação Regional de Associações de Pais.

Manuela Antunes terá como adversários os antigos secretários de Estado José Junqueiro, pelo PS, e Almeida Henriques, pelo PSD.

Nas últimas autárquicas, o PSD conquistou 62,06% dos votos (sete mandatos), enquanto que o PS obteve 26,3% (dois mandatos).

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.