Passos Coelho parece interessado em planos de carreira e longe da realidade -- PS

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 08 jun (Lusa) -- O porta-voz do PS, João Ribeiro, considerou hoje que o primeiro-ministro parece interessado em planos de carreira partidária e mostra estar longe da realidade, quando fala na sua recandidatura nas próximas legislativas.

João Ribeiro assumiu esta posição em declarações à agência Lusa, numa reação à entrevista de Pedro Passos Coelho ao semanário Expresso, na qual afirma que o normal é recandidatar-se nas próximas legislativas.

"O primeiro-ministro parece estar interessado em planos de carreira partidária e preocupado com recados para dentro do PSD em vez de governar que é o que o país precisa", afirmou o porta-voz e membro do Secretariado Nacional do PS.

"Temos um primeiro-ministro que não governa e fala em reeleição, o que não interessa a nenhum português neste momento. Os portugueses não estão interessados no que o primeiro-ministro quer fazer, se vai ou não recandidatar-se. Os portugueses querem é emprego", acrescentou.

João Ribeiro referiu que nos últimos dias foram conhecidos os "números negativos sobre a economia e sobre o emprego" e foi debatido um Orçamento Retificativo, "que é uma inexistência".

"E neste momento a grande declaração do primeiro-ministro é sobre a sua reeleição. Confirma mais uma vez que está longe da realidade e das preocupações dos portugueses".

IEL // VC

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Primeiro-ministro em Cabo Verde na primeira visita fora da Europa

O primeiro-ministro inicia, este sábado, uma visita a Cabo Verde, a primeira fora da Europa, tendo prevista a assinatura de um memorando de entendimento com o seu homólogo cabo-verdiano para criar uma linha especial de microcrédito para empreendedores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".