Inglaterra goleia Panamá e apura-se para 'oitavos' com Bélgica

| Desporto
Porto Canal com Lusa

A Inglaterra, com uma goleada 6-1 ao Panamá, apurou-se este domingo para os oitavos de final do Mundial2018 de futebol, juntamente com a Bélgica, que já tinha vencido no sábado a Tunísia.

Atualizado 25-06-2018 13:33

Os ingleses cedo se adiantaram no marcador, através do defesa-central John Stones, aos oito minutos, jogador que 'bisou' aos 40. Harry Kane, com um 'hat trick' (22, 45+1 e 62), os dois primeiros de penálti, tornou-se no melhor marcador da presente edição do campeonato com cinco golos, tendo Jesse Lingard (36) marcado o outro golo inglês.

Felipe Baloy, aos 78 minutos, foi o autor do golo panamiano, causando grande festa no estádio e no seu país, por ter sido o primeiro desta seleção estreante em campeonatos do mundo.

Com a vitória, a Inglaterra igualou no primeiro lugar do grupo G a Bélgica, ambas com seis pontos e em total igualdade de golos marcados e sofridos (8-2), seleções que se defrontam na terceira jornada para decidir o vencedor da 'poule', enquanto Panamá e Tunísia, sem qualquer ponto, estão já eliminados.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.