Rúben Dias diz que "confiança" aumentará com a progressão na prova

| Desporto
Porto Canal com Lusa

O futebolista internacional Rúben Dias admitiu este sábado alguma “ansiedade” na seleção portuguesa no Mundial2018 da Rússia, contudo, defende que a “confiança” da equipa vai crescer com a progressão na prova.

Atualizado 24-06-2018 11:42

“Esse fator existe, inevitavelmente, porque é um campeonato do mundo e a seleção é campeã da Europa. Como todas, queremos passar e ir o mais longe possível”, justificou o jovem central.

O atleta, que ainda não se estreou na Rússia, diz que o conjunto das ‘quinas’ é formado por “jogadores muito bons, com muita qualidade e todos com o mesmo objetivo”, mas que nem sempre estão a produzir o que desejam.

“Por razões alheias, por vezes, as coisas não saem como devem ou queremos, mas é um campeonato do mundo. Passa por começar de forma menos boa e, ao longo da competição, ir crescendo e ganhar confiança. Ela virá naturalmente”, disse.

Rúben Dias está a par das críticas que têm sido feitas ao desempenho exibicional de Portugal, porém, prefere que as mesmas sejam feitas sobre um percurso de sucesso: os lusos lideram a o grupo B com os mesmos quatro pontos da Espanha, enquanto o Irão de Carlos Queiroz, adversário na segunda-feira em Saransk, tem três, e Marrocos, já afastado, zero.

“É obvio que há sempre aspetos a melhorar e mal da equipa que não o deseje fazer constantemente. Porém, e dado o contexto e dificuldade que tem sido a prova para qualquer competidor, estamos no bom caminho. Este jogo será decisivo para passar este grupo e, como tal, vamos continuar a evoluir, mas estamos bem”, referiu.

O mais jovem futebolista dos 23 eleitos, com apenas 21 anos, está a saborear o “sonho que virou realidade” de participar no Mundial pela seleção, “sem dúvida uma experiência enriquecedora, com jogadores muito experientes e rotulados a nível mundial”. (CORRIGE A IDADE DE RÚBEN DIAS: 21 ANOS E NÃO 19)

“É muito mais enriquecedora por essa parte, no entanto, o caminho ainda vai curto e queremos percorrer um longo”, concluiu.

Portugal e Irão defrontam-se na segunda-feira em Saransk, às 21:00, 19:00 em Portugal, em jogo da terceira e derradeira jornada desta primeira fase.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".