Info

Pilotos envolvidos em acidente no WTCR já fizeram exames e vão ter alta em breve

Pilotos envolvidos em acidente no WTCR já fizeram exames e vão ter alta em breve
twitter
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os dois pilotos da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) que foram transportados para o hospital após acidente em Vila Real já fizeram exames e não revelaram lesões, devendo ter alta em breve, disse fonte hospitalar.

O britânico Rob Huff e o marroquino Mehdi Bennani, dois dos quatro pilotos envolvidos no acidente e pertencentes à equipa Volkswagen Golf TCR, foram transportados para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, onde fizeram exames.

Fonte hospitalar disse à agência Lusa que ambos se encontram estáveis, não sofreram lesões e que terão alta em breve.

O acidente aconteceu nos primeiros metros da corrida, depois de um toque entre os Volkswagen de Rob Huff e Mehdi Bennani, que estavam na frente, provocando uma 'carambola' entre os carros que se seguiam.

A corrida foi suspensa e houve entrada em pista de duas ambulâncias e das equipas médicas que prestaram a primeira assistência aos pilotos.

Depois da reparação e limpeza da pista, a corrida será retomada às 18:30.

O WTCR é a prova rainha do fim de semana de corridas em Vila Real, a quinta das 10 que pontuam para a Taça do Mundo de Carros de Turismo.

+ notícias: Norte

Vieira do Minho denuncia perigo iminente em estrada. IP garante obras para a semana

O presidente da Câmara de Vieira do Minho, António Cardoso, alertou esta quarta-feira publicamente para uma situação de "perigo iminente" na EN103, na zona de Louredo, naquele concelho, decorrente da derrocada, há meses, do muro de suporte da via.

GNR/Porto deteve 17 pessoas por furtos e roubos em cinco distritos

O Comando Territorial da GNR/Porto anunciou hoje a detenção de 17 pessoas suspeitas da prática de furtos e roubos em estabelecimentos comerciais, em stands de automóveis, residências e em postos de abastecimento de combustíveis, em cinco distritos.

Funcionários judiciais da Maia fazem concentração após plenário com sindicato

Os funcionários judiciais apoiam a greve dos juízes e consideram que ela fortalece ainda mais a luta das classes da justiça. Os funcionários dos tribunais estão em greve parcial desde 5 de novembro e assim ficarão até ao final do ano, a menos que na reunião desta quinta-feira, a ministra apresente uma proposta concreta para negociar. Esta terça-feira foi dia de plenário e concentração na Maia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.