Info

Incêndio na zona de Badajoz que mobilizou meios portugueses está extinto

Incêndio na zona de Badajoz que mobilizou meios portugueses está extinto
| País
Porto Canal com Lusa

O incêndio rural de grandes dimensões que lavrou este sábado na zona de Badajoz (Espanha) e que mobilizou meios portugueses, foi considerado extinto cerca das 15:00, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que os meios portugueses estiveram envolvidos no combate às chamas, não tendo o fogo chegado a território português.

Segundo a mesma fonte, quatro veículos e 18 operacionais dos bombeiros voluntários de Elvas e Arronches, seguiram para Espanha para combater o fogo e evitar a sua propagação para Portugal, na zona de Elvas, no distrito de Portalegre.

Para a zona do Caia, no concelho de Elvas, de acordo com o CDOS, foram mobilizados para reforço, 10 operacionais, apoiados por duas viaturas das corporações de Borba e Monforte.

+ notícias: País

Borba: Pelo menos dois mortos confirmados

O deslizamento de terras para uma pedreira, ocorrido hoje à tarde na zona de Borba, provocou, pelo menos, dois mortos, divulgou o Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Évora, José Ribeiro.

Ordem dos Médicos desafia ministra da Saúde a fazer turnos com médicos internos

A Ordem dos Médicos desafia a ministra da Saúde a ir para o terreno fazer turnos com os médicos internos. O desafio foi lançado numa carta aberta, depois de ninguém do ministério da saúde ter estado presente na cerimónia do juramento de Hipócrates no Porto.

Aluimento de terras em Borba arrasta retroescavadora e dois automóveis

Uma retroescavadora e dois automóveis foram hoje arrastados para o interior de uma pedreira, na zona de Borba, no distrito de Évora, devido a um aluimento de terras, desconhecendo-se o número de vítimas, indicou fonte do INEM.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.