Incêndio na zona de Badajoz que mobilizou meios portugueses está extinto

Incêndio na zona de Badajoz que mobilizou meios portugueses está extinto
| País
Porto Canal com Lusa

O incêndio rural de grandes dimensões que lavrou este sábado na zona de Badajoz (Espanha) e que mobilizou meios portugueses, foi considerado extinto cerca das 15:00, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que os meios portugueses estiveram envolvidos no combate às chamas, não tendo o fogo chegado a território português.

Segundo a mesma fonte, quatro veículos e 18 operacionais dos bombeiros voluntários de Elvas e Arronches, seguiram para Espanha para combater o fogo e evitar a sua propagação para Portugal, na zona de Elvas, no distrito de Portalegre.

Para a zona do Caia, no concelho de Elvas, de acordo com o CDOS, foram mobilizados para reforço, 10 operacionais, apoiados por duas viaturas das corporações de Borba e Monforte.

+ notícias: País

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.