Jornal Diário Jornal das 13

Incêndio na zona de Badajoz que mobilizou meios portugueses está extinto

Incêndio na zona de Badajoz que mobilizou meios portugueses está extinto
| País
Porto Canal com Lusa

O incêndio rural de grandes dimensões que lavrou este sábado na zona de Badajoz (Espanha) e que mobilizou meios portugueses, foi considerado extinto cerca das 15:00, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que os meios portugueses estiveram envolvidos no combate às chamas, não tendo o fogo chegado a território português.

Segundo a mesma fonte, quatro veículos e 18 operacionais dos bombeiros voluntários de Elvas e Arronches, seguiram para Espanha para combater o fogo e evitar a sua propagação para Portugal, na zona de Elvas, no distrito de Portalegre.

Para a zona do Caia, no concelho de Elvas, de acordo com o CDOS, foram mobilizados para reforço, 10 operacionais, apoiados por duas viaturas das corporações de Borba e Monforte.

+ notícias: País

GNR aponta para adesão de 13% na greve dos guardas florestais

A Guarda Nacional Republicana indicou esta segunda-feira que a greve de três dias dos guardas florestais teve uma adesão de 13%, depois do sindicato ter avançado que a paralisação se situou entre os 50 e 70%.

Camião do lixo embate em prédio no Seixal e deixa seis pessoas desalojadas

Seis pessoas foram esta segunda-feira forçadas a abandonar as suas casas na Cruz de Pau, Seixal, mas já foram entretanto realojadas, devido ao embate de uma viatura pesada num prédio junto ao mercado municipal, disse à agência Lusa fonte camarária.

Um morto em colisão entre ambulância e automóvel em Vila Nova da Barquinha

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida numa colisão ocorrida esta segunda-feira de manhã na A13, em Vila Nova da Barquinha (Santarém), e que obrigou ao corte da estrada no sentido Norte-Sul, disse fonte da Proteção Civil.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.