ASAE apreende no Porto 45 mil artigos contrafeitos

ASAE apreende no Porto 45 mil artigos contrafeitos
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 45 mil artigos contrafeitos, entre os quais relógios, perfumes, malas, num armazém no centro histórico do Porto.

Em comunicado hoje divulgado, a ASAE adianta que a investigação começou o ano passado e, na altura, foi apreendido material contrafeito num valor aproximado de 7.500 euros, num armazém em Vila do Conde.

Em fevereiro as investigações da ASAE levaram à realização de quatro mandados de busca, na zona histórica do Porto, mas o arguido não cessou a sua atividade ilícita.

Este mês foram realizadas mais buscas, em outro local do centro histórico do Porto, onde se encontrava armazenada a maioria da mercadoria contrafeita agora apreendida.

Refere a nota que as investigações permitiram identificar um novo suspeito da prática do crime de contrafação e ocultação de artigos contrafeitos, já identificado noutros processos.

No total, e no âmbito deste inquérito, foram realizados seis mandados de busca, tendo sido apreendidos cerca de 58 mil artigos contrafeitos, num valor global de cerca de 6.200 euros.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.