Suíça perto dos 'oitavos', ao somar primeira reviravolta com Sérvia

Suíça perto dos 'oitavos', ao somar primeira reviravolta com Sérvia
| Desporto
Porto Canal com Lusa

A Suíça deu hoje um passo de 'gigante' rumo aos oitavos de final do Mundial de futebol de 2018, ao protagonizar, face à Sérvia, a primeira reviravolta na prova, na segunda jornada do Grupo E.

Os sérvios, que na primeira ronda bateram a Costa Rica (1-0), adiantaram-se logo aos cinco minutos, por Aleksandar Mitrovic, mas os helvéticos, que tinham 'empatado' o Brasil (1-1), viraram com tentos de Granit Xhaka, aos 52, e Xherdan Xaqiri, aos 90.

Com este resultado, o Brasil, que hoje bateu a Costa Rica por 2-0, com dois tentos nos descontos, passou a liderar o agrupamento, com quatro pontos, os mesmos da Suíça, segunda, enquanto a Sérvia é terceira, com três.

Na última ronda, marcada para quarta-feira, a Suíça só depende de si própria, bastando-lhe empatar com a já eliminada Costa Rica, enquanto a Sérvia também tem o destino nas mãos, sendo certo que estará nos 'oitavos' se bater o Brasil.

+ notícias: Desporto

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.