Pinto da Costa: "Não estamos a negociar nenhuma saída"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

À margem da apresentação da exposição Fotolegendas, no Museu FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa abordou alguns temas do futebol nacional e internacional, com especial destaque para a garantia que deixou sobre o mercado de transferências: o FC Porto não tem interesse em vender os principais ativos.

Admitindo que isso poderá acontecer, porque existem cláusulas de rescisão que podem ser acionadas, o presidente portista garantiu também que o clube não tem propostas por nenhum jogador, ao contrário do que vem sendo veiculado pela comunicação social.Em sentido contrário, não escondeu que é verdade que os Dragões procuram alguns jogadores.

 

De olho no Mundial, porque gosta de futebol, o presidente admitiu o desejo de ver Portugal chegar longe e de ver os jogadores do FC Porto terem excelentes desempenhos.

A preparação da próxima época
“É verdade que o FC Porto procura alguns jogadores. Não é verdade que o FC Porto esteja disponível para vender alguns dos seus ativos. É evidente que pode correr esse perigo, se algum clube bater as cláusulas de rescisão. Mas até este momento ninguém me comunicou nenhum interesse, por isso não vejo nenhuma razão para haver algum jogador em destaque face a outro. Não estamos a negociar a saída de nenhum jogador.”

Voltar ao topo europeu
“Quando o FC Porto conquistou as muitas vitórias internacionais nunca era favorito, por isso nunca se sabe. Nunca fomos favoritos a nenhuma e já ganhamos sete. Mais do que os outros todos juntos. Vamos apostar em todos os jogos.”

O desejo para Portugal
“Tenho seguido com atenção porque gosto muito de futebol. Estou convencido que Portugal vai chegar à final, porque é isso que todos desejamos. Quem chega à final não é quem joga melhor, é quem joga para ganhar. E Portugal está a fazer um percurso brilhante.”

Herrera é para ficar
“Espero ver a fotografia dele no plantel da próxima temporada. Interesse do Real Madrid? Não falei com o Lopetegui, nem ninguém falou. Alguém aqui falou?”

De olho no México
“É uma das grandes equipas do Campeonato do Mundo e eu tenho muita honra em termos lá três jogadores, dois deles em grande destaque na primeira jornada. Uma final entre Portugal e México é possível. Estão lá, por isso todos têm as possibilidades.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.