Jornal Diário Jornal das 13

Sindicatos dos ferroviários e Governo chegam a acordo que suspende greves

Sindicatos dos ferroviários e Governo chegam a acordo que suspende greves
| País
Porto Canal com Lusa

Sindicatos dos ferroviários e Governo alcançaram hoje um acordo que permitiu suspender as greves marcadas para este fim de semana, disse hoje à Lusa fonte sindical.

"Acabou se ser assinado entre a Secretaria de Estado das Infraestruturas e Sindicatos (FECTRANS/SNTSF; SFRCI; ASCEF; SINAFE; SINFA e SINFB) um acordo sobre as questões da segurança ferroviária/agente único", tendo sido "suspensas as greves marcadas para este fim de semana", disse José Manuel Oliveira, coordenador nacional da Fectrans.

Em causa estavam greves na CP -- Comboios de Portugal, MEDWAY e TAKARGO.

Segundo o sindicalista, com este acordo fica encerrado o "conflito laboral".

+ notícias: País

GNR aponta para adesão de 13% na greve dos guardas florestais

A Guarda Nacional Republicana indicou esta segunda-feira que a greve de três dias dos guardas florestais teve uma adesão de 13%, depois do sindicato ter avançado que a paralisação se situou entre os 50 e 70%.

Camião do lixo embate em prédio no Seixal e deixa seis pessoas desalojadas

Seis pessoas foram esta segunda-feira forçadas a abandonar as suas casas na Cruz de Pau, Seixal, mas já foram entretanto realojadas, devido ao embate de uma viatura pesada num prédio junto ao mercado municipal, disse à agência Lusa fonte camarária.

Um morto em colisão entre ambulância e automóvel em Vila Nova da Barquinha

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida numa colisão ocorrida esta segunda-feira de manhã na A13, em Vila Nova da Barquinha (Santarém), e que obrigou ao corte da estrada no sentido Norte-Sul, disse fonte da Proteção Civil.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.