Negrão diz que procedeu "sempre da mesma forma" em todas as votações em relação à direção e a Rio

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 jun (Lusa) -- O líder parlamentar do PSD assegurou hoje que agiu "sempre da mesma forma" em relação à direção e a Rui Rio em todas as votações, garantindo que, na especialidade, será a proposta dos sociais-democratas sobre combustíveis "que vai valer".

No final do plenário, questionado sobre a posição de fonte da direção do PSD transmitida à Lusa de que a decisão da bancada do PSD de votar a favor do projeto do CDS-PP sobre combustíveis foi tomada "à revelia" do presidente do partido, Fernando Negrão começou por dizer que "a direção é uma entidade abstrata que não emite opiniões".

"Quem assistiu ao debate de ontem [quinta-feira] sabe que a proposta do PSD é a que vai valer na especialidade", assegurou, acrescentando que este voto favorável foi semelhante à de anteriores votações do mesmo projeto do CDS, que já tinha sido discutido no parlamento em quatro ocasiões anteriores.

Perante a insistência dos jornalistas sobre se o voto favorável foi ou não concertado com Rui Rio, o líder parlamentar do PSD respondeu: "Eu procedi nesta matéria como procedo em todas as outras com a direção do partido, designadamente com o doutor Rui Rio".

"Sempre da mesma forma, eu estou farto de explicar", disse, escusando-se a detalhar esse método.

Negrão entrou na sala da direção do grupo parlamentar do PSD já sem responder aos jornalistas se tinha condições para se manter no cargo.

SMA // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Já são conhecidos os ministros de Economia e das Finanças

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. Destacam-se na composição do governo Joaquim Miranda Sarmento, como ministro das Finanças, e Pedro Reis, como responsável pela pasta da Economia, como avança o jornal Eco.

Já se sabem mais oito nomes que vão compor o novo Governo

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. No entanto, já há nomes para oito pastas no novo Governo, confirma a SIC Notícias.

Programa do governo será debatido no dia 11 e 12 de abril

A Assembleia da República vai debater o programa do XXIV Governo Constitucional a 11 e 12 de abril, documento que será entregue no dia 10, foi esta quinta-feira anunciado pelo presidente do parlamento.