Jornal Diário Jornal das 13

Quatro distritos do continente e Açores sob aviso amarelo devido à chuva

Quatro distritos do continente e Açores sob aviso amarelo devido à chuva
| País
Porto Canal com Lusa

Quatro distritos do continente e os grupos central e ocidental dos Açores estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte acompanhada de trovoada e granizo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, sob aviso amarelo estão os distritos de Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e os grupos ocidental (São Miguel e Santa Maria) e central (Graciosa, Terceira, S. Jorge, Faial e Pico) dos Açores.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de quatro níveis (vermelho, laranja, amarelo e verde), vai estar em vigor até às 06:00 de sábado nos distritos do continente e até 08:00 ns Açores.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado no interior Norte durante a manhã, aguaceiros, que poderão ser localmente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões Norte e Centro e durante a tarde.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado nas terras altas até meio da manhã e no final do dia, e sendo temporariamente de noroeste na faixa costeira ocidental durante a tarde.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus (na Guarda) e os 20 (em Coimbra) e as máximas entre os 26 (na Guarda e em Viseu) e os 33 (em Beja).

+ notícias: País

GNR aponta para adesão de 13% na greve dos guardas florestais

A Guarda Nacional Republicana indicou esta segunda-feira que a greve de três dias dos guardas florestais teve uma adesão de 13%, depois do sindicato ter avançado que a paralisação se situou entre os 50 e 70%.

Camião do lixo embate em prédio no Seixal e deixa seis pessoas desalojadas

Seis pessoas foram esta segunda-feira forçadas a abandonar as suas casas na Cruz de Pau, Seixal, mas já foram entretanto realojadas, devido ao embate de uma viatura pesada num prédio junto ao mercado municipal, disse à agência Lusa fonte camarária.

Um morto em colisão entre ambulância e automóvel em Vila Nova da Barquinha

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida numa colisão ocorrida esta segunda-feira de manhã na A13, em Vila Nova da Barquinha (Santarém), e que obrigou ao corte da estrada no sentido Norte-Sul, disse fonte da Proteção Civil.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.