Enfermeiros da Linha Saúde 24 protestam nas galerias do Parlamento

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 jan (Lusa) - Cerca de uma dezena de enfermeiros protestaram hoje nas galerias do hemiciclo da Assembleia da República após a discussão de projetos de resolução de PCP e BE visando a regularização dos trabalhadores da Linha Saúde 24.

Aqueles cidadãos exibiram pensos vermelhos colados em cruz sobre a boca e bateram palmas, ironicamente, a seguir ao debate sobre o assunto e foram convidados a sair pelos agentes policiais.

O vice-presidente da Assembleia da República Guilherme Silva, deputado social-democrata que dirige os trabalhos na ausência de Assunção Esteves, declarou que as pessoas não podem manifestar-se nas galerias.

Os diplomas comunista e bloquista recomendam ao Ministério da Saúde que regularize a situação contratual daqueles funcionários e preserve a qualidade do serviço.

HPG // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.