Fosun quer expandir negócios nos mercados de língua portuguesa

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 21 jun (Lusa) - O responsável da Fosun em Portugal e vice-presidente do grupo, Li Haifeng, disse hoje que o conglomerado chinês quer expandir os seus negócios em Portugal e nos mercados de língua portuguesa.

Em declarações à Lusa, à margem de um encontro de empresários em Lisboa, Li Haifeng assinalou que o grupo chinês encontrou "um ambiente de investimento muito favorável em Portugal" e que mantém a intenção de "encontrar parceiros para expandir os negócios" no país, em várias áreas.

Atualmente, os interesses da Fosun em Portugal repartem-se entre os setores da saúde e financeiro. O grupo é dono da seguradora Fidelidade, da Luz Saúde e detém 27% do BCP, o maior banco privado português.

Li Haifeng adiantou ainda que a intenção da Fosun é também poder usar Portugal como plataforma para aceder a outros mercados de língua portuguesa, tendo em conta a ligação entre Portugal e estes países.

O representante da Fosun deu como exemplo o BCP que quer reforçar a presença no mercado chinês e assinou hoje um protocolo com o Bank of China Macau neste sentido.

A Fosun é uma das 70 empresas chinesas integradas na comitiva que participa no Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, que decorre hoje em Lisboa.

Este grupo internacional tem uma estrutura de 'partners' globais em todo o mundo, que inclui, entre os seus membros, o presidente da Fidelidade, Jorge Magalhães Correia.

RCR // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.