Grupo armado assalta ourivesaria em Ponte de Lima e vizinho reage a tiro

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um grupo armado roubou hoje uma ourivesaria no centro histórico de Ponte de Lima e há registo de que um vizinho disparou contra os assaltantes, desconhecendo-se se houve resposta ou feridos, informou fonte policial.

"O morador no andar superior do estabelecimento comercial disparou contra o grupo quando este fugia, após o assalto, desconhecendo-se se os assaltantes, mais do que dois, sofreram ferimentos", explicou o segundo comandante distrital da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, em declarações à agência Lusa.

A fonte disse que no interior da ourivesaria encontrava-se uma mulher, que nada sofreu.

O segundo comandante da PSP de Viana do Castelo adiantou que "os assaltantes fugiram numa viatura, desconhecendo-se o que conseguiram levar".

O assalto ocorreu cerca das 11:00 numa ourivesaria da rua da Abadia, no centro de Ponte de Lima.

A PSP tomou conta da ocorrência e contactou a Polícia Judiciária a quem cabe agora a investigação deste caso.

Em março passado, outra ourivesaria daquele concelho foi alvo de um assalto, também de um grupo armado.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.