Ministério Público acusa cinco suspeitos de tráfico de armas no Tâmega e Sousa

| Norte
Porto Canal / Agências

Penafiel, 24 jan (Lusa) - O Ministério Público deduziu acusação contra cinco arguidos, atualmente em prisão preventiva, suspeitos de tráfico e mediação de armas no concelhos de Paredes, Marco de Canaveses e Penafiel.

De acordo com informação da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, os factos ocorreram em 2012 e 2013 e "reportam-se à atividade, reiterada e clandestina, de aquisição, transporte, armazenamento e venda de produtos explosivos, nomeadamente pólvora, rastilhos, detonadores elétricos e pirotécnicos, velas explosivas e explosivos de hidrogel".

Segundo o Ministério Público, um dos arguidos é funcionário de uma sociedade que tinha como objeto o fabrico, comércio e aplicação de explosivos e artigos pirotécnicos.

O arguido "aproveitava o acesso que tinha aos explosivos e à respetiva documentação para os subtrair ao controlo estatal e proceder à sua venda no mercado paralelo, desde logo aos outros arguidos", lê-se na informação.

Os restantes arguidos vendiam clandestinamente tais produtos.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.