Beach Party de Matosinhos apresenta um palco maior e Steve Aoki em cartaz

| Norte
Porto Canal com Lusa

Matosinhos, Porto, 20 jun (Lusa) -- A 11.ª edição da EDP Beach Party, na Praia do Aterro, em Matosinhos, que decorre de 29 a 30 de junho, vai ter um palco maior do que em edições anteriores e, em cartaz, nomes como Dimitri Vegas & Like Mike e Steve Aoki.

Organizada pela rádio Nova Era, com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, a Beach Party transforma a praia na "maior pista de dança portuguesa", com 24 horas de música eletrónica proporcionada por "destacados" representantes da 'dance scene' mundial e nacional.

O número crescente de público obrigou, este ano, a reforçar e melhorar as infraestruturas, tendo um palco maior, mais vídeo, luz e som, disse o administrador da Rádio Nova Era, Luís Montez, durante a apresentação do evento.

Além disso, o serviço de troca de bilhetes por pulseira foi reforçado com o aumento da estrutura e com a antecipação do horário, também o parque de estacionamento de autocarros foi melhorado, referiu.

Já sobre a adesão, Luís Montez disse estar à espera de 20.000 pessoas por dia, superando os números de 2017 que tiveram 18.000 na primeira noite e 19.000 na segunda.

"Este ano vamos passar esses números, falta muito pouco para lá chegar", afirmou.

Deste público, o responsável acredita que grande parte são espanhóis, depois de, no ano passado, o número de pessoas vindas do país vizinho ter ultrapassado os 8.000.

Luís Montez salientou que a sua ambição é chegar às 30.000 pessoas diárias, considerando que ao atingir esse número a Beach Party atinge o seu limite.

"Contudo, para já, o objetivo é aprender a fazer bem e, depois, projetar o futuro", frisou.

Se as previsões se mantiverem, o administrador da Rádio Nova Era garantiu que em 2019 irão criar um segundo palco porque há espaço para isso.

"Temos um potencial de crescimento enorme. É um espaço lindo, em cima do mar e que não incomoda ninguém", sustentou.

Quanto a investimento, Luís Montez, sem querer avançar números, revelou que a organização deste evento ultrapassa as "três centenas de milhares de euros", tendo em conta a estrutura, os direitos de autor, o pagamento aos artistas e as restantes despesas inerentes.

"É um evento rentável e sustentável", vincou.

O cartaz do EDP Beach Party 2018 conta com 15 DJ, entre os quais os internacionais Dimitri Vegas & Like Mike, Steve Aoki, Timmy Trumpet, Carnage, Sam Feldt, Dubvision, Valentino Khan, Kayzo, Still Young ou Martin Jenses.

Em termos nacionais destaque para Pedro Cazanova e Clu Banditz.

O ingresso para um dos dias custa 22 euros e 32 euros para os dois, aumentando de 40 e 70, respetivamente, para ter acesso à zona VIP.

Este evento é uma "mais-valia" para Matosinhos, nomeadamente para a restauração, comércio, alojamento e empresas, entendeu a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro.

Dizendo ter sido uma aposta ganha, a autarca avançou que o Parque de Campismo de Angeiras já está esgotado, o que é demonstrativo da importância de um evento destes para este concelho do distrito do Porto.

"É a maior Beach Party da Europa, o que é muito significativo para a nossa agenda cultura", entendeu.

SYF // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.