Info

Inundações e quedas de árvores em Lamego, Armamar e Resende

| Norte
Porto Canal com Lusa

Os concelhos de Lamego, Armamar e Resende, no norte do distrito de Viseu, foram esta quarta-feira afetados pelo mau tempo, que provocou inundações e quedas de árvores, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Segundo a mesma fonte, a chuva forte sentiu-se a partir das 15h00 e, dos três concelhos, o de Lamego foi o mais afetado.

"Há várias ocorrências de inundações e quedas de árvores devido ao mau tempo, mas sem gravidade", referiu.

O número de ocorrências registado devido ao mau tempo ainda não está contabilizado, acrescentou.

+ notícias: Norte

Vieira do Minho denuncia perigo iminente em estrada. IP garante obras para a semana

O presidente da Câmara de Vieira do Minho, António Cardoso, alertou esta quarta-feira publicamente para uma situação de "perigo iminente" na EN103, na zona de Louredo, naquele concelho, decorrente da derrocada, há meses, do muro de suporte da via.

GNR/Porto deteve 17 pessoas por furtos e roubos em cinco distritos

O Comando Territorial da GNR/Porto anunciou hoje a detenção de 17 pessoas suspeitas da prática de furtos e roubos em estabelecimentos comerciais, em stands de automóveis, residências e em postos de abastecimento de combustíveis, em cinco distritos.

Funcionários judiciais da Maia fazem concentração após plenário com sindicato

Os funcionários judiciais apoiam a greve dos juízes e consideram que ela fortalece ainda mais a luta das classes da justiça. Os funcionários dos tribunais estão em greve parcial desde 5 de novembro e assim ficarão até ao final do ano, a menos que na reunião desta quinta-feira, a ministra apresente uma proposta concreta para negociar. Esta terça-feira foi dia de plenário e concentração na Maia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.