Adiada leitura de sentença a ex-bancário acusado de desviar dinheiro na Madeira

| País
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 20 jun (Lusa) - O Juízo Central da Comarca da Madeira adiou hoje a sentença do ex-funcionário do BANIF acusado pelo Ministério Público de desviar 700 mil euros das máquinas multibanco devido à alteração dos factos e do crime de que vinha acusado.

O tribunal considerou que nem todas as caixas multibanco da sede do banco estavam à guarda do ex-bancário e decidiu alterar a tipologia do crime, passando de crime de furto qualificado para crime de abuso de confiança qualificada.

A leitura do acórdão ficou marcada para 04 de julho, às 14:00 horas, caso a defesa não venha a requerer prova suplementar até 02 de julho.

Se apresentar, o julgamento continuará, à mesma hora, a 11 de julho.

Luís Carlos Correia, ex-funcionário do BANIF, é acusado pelo Ministério Público de se apropriar, durante um período de sete anos, de quantias de dinheiro que estavam à sua guarda para o exercício das suas funções como responsável por algumas caixas multibanco, somas que variavam entre 500 euros e 10 mil euros de cada vez e de ter adulterado 184 fechos de contas das máquinas.

EC // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados