Prémios Acesso Cultura 2018 são hoje anunciados em Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 jun (Lusa) - Os Prémios Acesso Cultura 2018, que distinguem boas práticas na área da acessibilidade cultural, são hoje anunciados pela organização, numa cerimónia na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, a partir das 18:30.

Organizados pela Acesso Cultura - Associação Cultural, criada em 2013, os prémios têm como objetivo distinguir entidades que apliquem boas práticas na área da acessibilidade cultural, tanto a nível físico, como social e intelectual.

A entrega dos galardões - aos quais concorreram este ano 27 entidades - acontece durante a Semana Acesso Cultura, que continua até domingo, abrindo ao público portas de instituições e promovendo debates nesta área, em vários pontos do país.

O júri dos prémios deste ano é composto por Cecília Folgado, na área da comunicação cultural, Diana Bastos Niepce, bailarina e coreógrafa, e Francisca Carneiro Fernandes, gestora cultural.

Ao longo dos anos, a Acesso Cultura tem vindo a promover várias iniciativas, desde inquéritos, formação e debates, às chamadas "Sessões Descontraídas", sessões de teatro, dança, cinema ou outro tipo de oferta cultural, que decorrem numa atmosfera "com regras mais tolerantes" quanto "a movimento e barulho na plateia", tendo em conta públicos com necessidades especiais.

AG // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).