Lino Santos vai ser novo coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 jun (Lusa) -- Lino Santos, coordenador da área de Computação Avançada e Segurança na Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), vai ser o coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) a partir de julho, informou hoje o Governo.

Licenciado em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho e mestre em Direito e Segurança, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, vai substituir à frente do CNCS Pedro Veiga, que se demitiu do cargo em maio.

A nomeação foi anunciada hoje, em comunicado, pelo Ministério da Presidência e da Modernização Administrativa.

Segundo o seu currículo, divulgado pelo ministério, foi coordenador de operações no Centro Nacional de Cibersegurança e criou e chefiou, na Fundação para a Computação Científica Nacional, o serviço de resposta a incidentes de segurança informática, CERT.PT.

Foi também oficial de ligação nacional à Agência Europeia para a Segurança das Redes e da Informação (ENISA).

NS // JPS

Lusa/fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.