Jornal Diário Jornal das 13

Produção no setor da construção sobe em abril com Portugal acima da média da UE

Produção no setor da construção sobe em abril com Portugal acima da média da UE
| Economia
Porto Canal

A produção no setor da construção aumentou, em abril, 1,8% na zona euro e 0,9% na União Europeia (UE), face ao mesmo mês de 2017, segundo o Eurostat, com Portugal a subir acima da média (3,2%).

Na comparação com março, a produção no setor da construção avançou 1,8% na zona euro e 1,2% na UE.

Em termos homólogos, as maiores subidas no indicador observaram-se na Polónia (16,3%), na Hungria (14,2%), na Eslovénia (12,4%) e na Holanda (10,4%), enquanto os principais recuos se registaram na Suécia (-6,4%), na Bélgica (-4,6%) e em Espanha (-3,4%).

Segundo o gabinete de estatísticas da UE, a produção no setor da construção teve os maiores crescimentos, na variação em cadeia, na Eslovénia (9,8%), na Hungria (6,5%) e na Alemanha (3,3%) e os principais recuos em Espanha (-3,6%), na Bélgica (-1,8%) e na Eslováquia (-1,4%).

Em Portugal, a produção no setor da construção subiu 3,2% em termos homólogos - acima da média da zona euro - e 0,4% face a março.

+ notícias: Economia

António Costa diz que "em outubro tem de haver um acordo final" sobre o Brexit

O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que em outubro tem de haver um acordo final para a saída do Reino Unido da União Europeia, depois de terem sido registados "progressos reais" nas negociações com o Governo de Theresa May.

ASAE apreendeu cerca de 100 quilos de pescado em operação de fiscalização

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de 100 quilos de pescado e instaurou um processo-crime por contrafação no âmbito de uma operação de fiscalização em todo o país, que termina na sexta-feira.

Eixo Atlântico quer ligação direta entre a Linha do Minho e o Aeroporto do Porto

O eixo atlântico quer uma ligação direta entre a Linha do Minho e o Aeroporto do Porto. Esta é uma das propostas que o grupo de autarcas do Norte de Portugal e da Galiza já levou ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas e que pode vir a ser incluída no Programa Nacional de Investimentos 2030.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.