Madeira sob aviso amarelo até sábado por causa do vento forte

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 jan (Lusa) -- A Madeira vai estar sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, até às 00:00 de sábado devido ao vento forte, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, a Madeira vai estar sob aviso amarelo devido ao vento forte, que nas terras altas pode atingir os 95 quilómetros por hora.

Na Madeira, prevê-se hoje períodos de céu muito nublado, vento moderado a forte de nordeste, soprando forte a muito forte com rajadas na ordem dos 95 quilómetros/hora nas zonas montanhosas e aguaceiros em geral fracos nas vertentes norte.

O IPMA prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado, apresentando períodos de muita nebulosidade nas regiões do litoral norte e centro, vento em geral fraco do quadrante norte, sendo moderado a forte no litoral oeste a sul do Cabo Mondego e nas terras altas a partir do final da manhã, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e formação de geada em alguns locais das regiões do interior.

Para os Açores, prevê-se céu muito nublado, períodos de chuva fraca ou chuvisco e vento sul com rajadas até 50 quilómetros por hora rodando para sudoeste e tornando-se moderado.

Quanto às temperaturas, em Lisboa e Évora prevê-se uma máxima de 15 graus Celsius, no Porto, Bragança e Portalegre 12, Guarda 9, Castelo Branco e Angra do Heroísmo 16, em Ponta Delgada e Santa Cruz das Flores 17, Faro 18 e Funchal 19.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados