Jornal Diário Jornal das 13

Cabestany: "Conquista da Taça é uma boa forma de fechar a época"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Treinador e jogadores do FC Porto Fidelidade reagiram com natural felicidade à conquista da 17.ª Taça de Portugal de hóquei em patins na história do clube azul e branco. Os Dragões venceram o Valongo por 3-2, após prolongamento, no jogo decisivo da prova.

Atualizado 18-06-2018 18:58

Guillem Cabestany
“Sabíamos que ia ser uma final muito difícil, porque havia desgaste de final de época e um adversário complicado pela frente. Demonstrámos que queríamos esta Taça, tanto como os outros participantes da Final 4. Não esconde as deceções da Liga Europeia e do campeonato mas a conquista da Taça é uma boa forma de fechar a época.”

Reinaldo García
“Foi a altura ideal para resolver o jogo. O esforço foi enorme, estamos no final da época e naturalmente cansados. Felizmente, conseguimos o que queríamos. Se calhar não era o que tínhamos pensado no início da época, mas penso que merecemos este título, fizemos uma época muito boa.”

Gonçalo Alves
“Não queríamos chegar às grandes penalidades, queríamos resolver no prolongamento. O Valongo é um digno vencido, parabéns pela excelente época que fizeram, mas penso que somos uns justos vencedores. ”

Hélder Nunes
“Trabalhamos coletivamente, dia a dia, para conquistar títulos. Se nos dissessem que iríamos estar em todas as finais, comprávamos isso. A qualidade do Valongo está à vista de todos mas houve mérito da nossa equipa.”

Rafa
“Tivemos uma época bastante complicada. Esta equipa demonstrou caráter, demonstrou o que é ser Porto, num jogo muito difícil, frente a um adversário forte. Ganhámos a Supertaça, a Taça e para o ano cá estaremos para lutar por todos os objetivos.”

+ notícias: FC Porto

Defesa-central Chancel Mbemba assina pelo FC Porto

O defesa-central congolês Chancel Mbemba assinou esta segunda-feira contrato com o FC Porto, que anunciou a contratação do futebolista que alinhava no Newcastle através da sua conta no Twitter.

FC Porto vence Everton por 1-0 com golo de Marega

O FC Porto bateu este domingo os ingleses do Everton, por 1-0, no Estádio do Algarve, em jogo de preparação referente à Algarve Football Cup. Moussa Marega, aos 51 minutos, fez o único golo do encontro e deu o triunfo aos campeões nacionais.

Atualizado 23-07-2018 11:18

Brahimi: "Estamos a crescer a cada dia"

Yacine Brahimi falou em exclusivo ao Porto Canal sobre a vitória frente ao Everton (1-0), em jogo particular referente à Algarve Football Cup. O jogador argelino salientou o crescimento da equipa e o trabalho desenvolvido ao longo da pré-epoca.

Atualizado 23-07-2018 11:19

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.