Cabestany: "Conquista da Taça é uma boa forma de fechar a época"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Treinador e jogadores do FC Porto Fidelidade reagiram com natural felicidade à conquista da 17.ª Taça de Portugal de hóquei em patins na história do clube azul e branco. Os Dragões venceram o Valongo por 3-2, após prolongamento, no jogo decisivo da prova.

Atualizado 18-06-2018 18:58

Guillem Cabestany
“Sabíamos que ia ser uma final muito difícil, porque havia desgaste de final de época e um adversário complicado pela frente. Demonstrámos que queríamos esta Taça, tanto como os outros participantes da Final 4. Não esconde as deceções da Liga Europeia e do campeonato mas a conquista da Taça é uma boa forma de fechar a época.”

Reinaldo García
“Foi a altura ideal para resolver o jogo. O esforço foi enorme, estamos no final da época e naturalmente cansados. Felizmente, conseguimos o que queríamos. Se calhar não era o que tínhamos pensado no início da época, mas penso que merecemos este título, fizemos uma época muito boa.”

Gonçalo Alves
“Não queríamos chegar às grandes penalidades, queríamos resolver no prolongamento. O Valongo é um digno vencido, parabéns pela excelente época que fizeram, mas penso que somos uns justos vencedores. ”

Hélder Nunes
“Trabalhamos coletivamente, dia a dia, para conquistar títulos. Se nos dissessem que iríamos estar em todas as finais, comprávamos isso. A qualidade do Valongo está à vista de todos mas houve mérito da nossa equipa.”

Rafa
“Tivemos uma época bastante complicada. Esta equipa demonstrou caráter, demonstrou o que é ser Porto, num jogo muito difícil, frente a um adversário forte. Ganhámos a Supertaça, a Taça e para o ano cá estaremos para lutar por todos os objetivos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.