Jornal Diário Jornal das 13

Cabestany: "Conquista da Taça é uma boa forma de fechar a época"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Treinador e jogadores do FC Porto Fidelidade reagiram com natural felicidade à conquista da 17.ª Taça de Portugal de hóquei em patins na história do clube azul e branco. Os Dragões venceram o Valongo por 3-2, após prolongamento, no jogo decisivo da prova.

Atualizado 18-06-2018 18:58

Guillem Cabestany
“Sabíamos que ia ser uma final muito difícil, porque havia desgaste de final de época e um adversário complicado pela frente. Demonstrámos que queríamos esta Taça, tanto como os outros participantes da Final 4. Não esconde as deceções da Liga Europeia e do campeonato mas a conquista da Taça é uma boa forma de fechar a época.”

Reinaldo García
“Foi a altura ideal para resolver o jogo. O esforço foi enorme, estamos no final da época e naturalmente cansados. Felizmente, conseguimos o que queríamos. Se calhar não era o que tínhamos pensado no início da época, mas penso que merecemos este título, fizemos uma época muito boa.”

Gonçalo Alves
“Não queríamos chegar às grandes penalidades, queríamos resolver no prolongamento. O Valongo é um digno vencido, parabéns pela excelente época que fizeram, mas penso que somos uns justos vencedores. ”

Hélder Nunes
“Trabalhamos coletivamente, dia a dia, para conquistar títulos. Se nos dissessem que iríamos estar em todas as finais, comprávamos isso. A qualidade do Valongo está à vista de todos mas houve mérito da nossa equipa.”

Rafa
“Tivemos uma época bastante complicada. Esta equipa demonstrou caráter, demonstrou o que é ser Porto, num jogo muito difícil, frente a um adversário forte. Ganhámos a Supertaça, a Taça e para o ano cá estaremos para lutar por todos os objetivos.”

+ notícias: FC Porto

Equipa A do FC Porto já prepara a deslocação ao Estádio do Bonfim

De regresso a Portugal após a estreia na Liga dos Campeões, o FC Porto treinou esta quarta-feira no Estádio do Dragão, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória de Setúbal, marcado para o próximo sábado (21h00, Sport TV 1), no Estádio do Bonfim, a contar para a 5.ª jornada do campeonato.

Sérgio Conceição: "Esperam-nos dificuldades mas estamos preparados para elas"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou esta sexta-feira em conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Vitória FC que o clube azul e branco está à espera de dificuldades nesta partida mas que está preparado.

FC Porto em basquetebol perde por um ponto frente ao Nizhny Novgorod

A equipa de basquetebol do FC Porto disputou nesta quinta-feira o primeiro jogo oficial da temporada 2018/19. Os azuis e brancos enfrentaram um teste exigente, frente ao Nizhny Novgorod, na 1.ª mão da 1.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões e não conseguiram evitar a derrota (85-86) no Dragão Caixa, deixando a eliminatória em aberto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.