"Máquina de Gelados" mostra em Braga "música do mundo" com Bonga, Altin Gun ou Bad Gyal

| Norte
Porto Canal com Lusa

Braga, 18 jun (Lusa) - O ciclo "Máquina de Gelados" volta, em agosto, ao Theatro Circo para quatro sextas-feiras com "música do mundo", trazendo a Braga referências musicais como Altin Gun, Bad Gyal, Nathy Pleuso, Ahmed Fakroun e Seun Kuti & Egypt 80.

Hoje, na apresentação do evento, que em 2018 conta com a sua terceira edição, o programador do Theatro Circo, Paulo Brandão, salientou que o ciclo tem uma "especial atenção" pela música do mundo.

"Temos em consideração o latino, a África, a Turquia, a Argélia e o impacto que os artistas têm nos países, os festivais onde passam, as referências nos 'média' e aquilo que pode ser mais apelativo para o nosso público", referiu o responsável.

Com concertos marcados para os dias 10, 17 e 24 de agosto, o "Máquina de Gelados" quer provocar os espetadores a "arriscarem em novidades".

"Em agosto há muito turismo e podemos atrair, como em anos anteriores, pessoas que querem arriscar. O que une estes artistas é o gosto pela música e a novidade. São nomes que não tocam muito em Portugal. É música profunda, mas leve", apontou.

Segundo Paulo Brandão, os dois primeiros anos do evento "foram de afirmação", tendo o cartaz sido preenchido por nomes como Mayra Andrade: "Esta edição é o rosto do festival e traduz o que queremos fazer, porque queremos trazer artistas de vários sítios do mundo e mostrar o que as culturas locais vão fazendo, mostrando que a música é universal", disse

Os bilhetes custam, até ao final de junho, oito euros, exceto para o concerto de Bonga (dez euros). Depois de junho, os ingressos têm um valor de 12 euros (seis euros com cartão Quadrilátero), à exceção de Bonga, que custará 15 euros (7,5 euros com o cartão Quadrilátero).

JYCR // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.