Economia portuguesa deverá desacelerar para 2,2% em 2018

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 jun (Lusa) - A economia portuguesa deverá desacelerar para 2,2% em 2018, segundo os resultados de um inquérito da agência Bloomberg a 19 economistas hoje publicado.

A anterior estimativa do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) português era de 2,3% em 2018.

Para 2019, o inquérito da Bloomberg manteve as estimativas de crescimento económico em 1,9%.

Em relação à taxa de inflação, o estudo da Bloomberg prevê uma descida em 2018, para 1,2%, contra 1,4%, e outra em 2019, para 1,5%, contra 1,6%.

O inquérito da Bloomberg aos 19 economistas foi realizado entre 8 e 14 de junho.

MC // ATRLusa/Fim

+ notícias: Economia

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.