EUA enviam dois navios de guerra para o mar Negro em caso de atentado

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 23 jan (Lusa) - O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou oficialmente na quinta-feira o envio de dois navios de guerra para o mar Negro para eventuais evacuações em caso de atentado durante os Jogos Olímpicos de inverno de Sochi.

"Trata-se de uma precaução", disse o porta-voz do Pentágono, John Kirby.

Os EUA ofereceram à Rússia a sua ajuda para evitar possíveis ataques durante os jogos em Sochi, cidade próxima da região do Cáucaso do norte, onde atual grupos guerrilheiros e terroristas islamitas.

Os dois navios, com aviões de transporte C-17, formam parte do plano de contingência norte-americano para efetuar evacuações em caso de atentado terrorista em Sochi, durante os jogos que começam a 07 de fevereiro.

A Casa Branca indicou na quinta-feira ter notado um aumento das ameaças terroristas relacionadas com os jogos de Sochi, mas sublinhou não serem inusuais por se tratar de um grande evento.

PNE //FV.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.