Jaime Marta Soares critica discrepância na atribuição de meios para o combate

| País
Porto Canal com Lusa

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) criticou este domingo a discrepância que há na atribuição de meios entre algumas forças e os bombeiros que têm que fazer pela vida para ter os mínimos necessários para o seu exercício.

Atualizado 18-06-2018 14:10

"Para uns está a haver apoio que salta à vista de todos e para os bombeiros, continuamos a ser nós a ter que fazer pela vida para conseguirmos ter aquilo que é minimamente necessário para o exercício da nossa função", afirmou Jaime Marta Soares à agência Lusa.

Este responsável, que falava no XI Congresso Nacional de Queimados que decorre em Pedrógão Pequeno, Sertã, considerou a situação "injusta e desagradável".

"Nós, efetivamente levantamos a nossa voz para ver se conseguimos corrigir esse tipo de atitudes que são desagradáveis", disse.

Já quanto aos bombeiros que foram constituídos arguidos no âmbito dos incêndios de Pedrógão Grande no verão passado, sublinhou que é outra situação que contestam.

"Não é contestar a justiça, porque essa respeitamos. Só esperamos que se faça justiça e que seja célere. Mas, não aceitamos que pessoas que fizeram bem o que tinham que fazer, encontrem o que quer que seja de factos concretos para que eles tenham que se sentar no banco dos réus, porque não tem fundamento e acho que é injusto", concluiu.

+ notícias: País

Marcelo sobre o 25 de abril: "Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia" 

O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.