Adrien avisa para perigo marroquino

| Desporto
Porto Canal com Lusa

O médio internacional português Adrien advertiu este domingo para as "dificuldades" que a seleção de Marrocos vai colocar a Portugal, na quarta-feira, no segundo jogo do Grupo B do Mundial2018 de futebol, no qual não identificou adversários fáceis.

Atualizado 18-06-2018 14:03

Em conferência de imprensa, no quartel-general da equipa das 'quinas', em Kratovo, Adrien, que não foi utilizado no empate 3-3 frente à Espanha, na estreia na competição, recusou que Portugal esteja perto de assegurar a passagem aos oitavos de final.

"De todo! Até porque não interessa o nome das seleções. Neste momento já percebemos que não há jogos fáceis. Vimos nos outros grupos que os favoritos tiveram muitas dificuldades em ultrapassar os seus adversários", frisou.

Adrien assegurou que o conjunto das 'quinas' está ciente dos desafios que o aguardam e "focado" em preparar da melhor forma Marrocos.

"Durante a sua fase de apuramento não sofreu nenhum golo e isso mostra a organização que tem e as dificuldades que iremos enfrentar", realçou.

O médio do Leicester nasceu em França, tal como oito elementos do próximo opositor, num conjunto com ainda mais 'europeus', o que confere a Marrocos características distintas da maioria das formações africanas.

"São uns 17 que nasceram fora de Marrocos e atuam em equipas europeias. Isso mostra a mentalidade e a cultura tática que têm. Não são como o típico jogador africano. Isso revela a organização defensiva que conseguiram ter na fase de apuramento. Prevê-se um jogo bastante complicado a esse nível, mas vamos tentar contrariar da melhor forma possível", sustentou.

O jogador luso avisou também para o que considera ter sido uma derrota enganadora de Marrocos com o Irão, de Carlos Queiroz (1-0), defendendo que a mesma "não foi realmente aquilo que aconteceu durante o jogo".

"Criaram muitas oportunidades. Na minha opinião, mereciam ter ganhado. Isso mostra também poder ofensivo e de contra-ataque que têm. Temos de analisar bem esta situação para não sermos apanhados de surpresa", reforçou.

Adrien sublinhou ainda a necessidade de a seleção lusa estar preparada para todos os desafios, recordando que, para chegar aos 'oitavos', ainda tem mais dois adversários no agrupamento.

Portugal defronta Marrocos, na quarta-feira, em Moscovo, no seu segundo jogo do agrupamento, no qual vai ainda defrontar o Irão, de Carlos Queiroz, em 25 de junho, em Saransk.

A seleção iraniana lidera a 'poule', com três pontos, após vencer a formação marroquina, por 1-0, enquanto Portugal e Espanha partilham o segundo lugar, com um.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.